#DRIVE Rally é competente para o que se propõe - Review
Confira mais detalhes sobre esse indie promissor de rally que já está disponível no PC.
Por Ramon Félix
Rally é um esporte impressionante, não é? Carregado de adrenalina e com muito estilo. É fantástico ver aqueles pilotos, junto com seus copilotos malucos, enfrentando curvas a velocidades insanas e "beijando" penhascos.
Admito que eu não teria coragem de fazer isso — e muitos que estão lendo este texto também não. Com isso, em mente, recorremos a uma experiência mais segura: o rall do sofá de casa.
Felizmente, opções de jogos com a temática não faltam. Temos ART of Rally, uma experiência isométrica que homenageia veículos clássicos do esporte. Além disso, tem a série Dirt, talvez a mais famosa e completa, abrangendo desde jogos arcade até simuladores mais focados na realidade.
Agora, temos mais um competidor nessa corrida. #DRIVE Rally combina elementos desses jogos, sendo uma excelente porta de entrada para quem quer se aventurar no mundo dos jogos de rally.
Conheça o game
#DRIVE Rally oferece uma boa variedade de veículos e pistas, com quatro cenários disponíveis no modo campeonato. Nesse modo, lutamos contra nossos adversários e contra nós mesmos para completar os circuitos no menor tempo possível.
Achei o nível dos campeonatos locais um pouco fácil, não é muito complicado ficar em primeiro lugar e acumular bons resultados. No entanto, entrar no top 3 global é outra história: você precisa aprimorar muito sua gameplay, conhecer cada curva do circuito e dominar completamente o controle do carro.
Falando em controle, o game oferece uma sensação excelente ao dirigir. Os controles são responsivos, e a vibração traz o carro para nossas mãos de maneira envolvente. Poderia ser ainda melhor se houvesse vibração durante a frenagem.
Belos gráficos e bugs sendo corrigidos
Os gráficos são satisfatórios, com um estilo cartoon que sempre agrada e combina perfeitamente com o tom e a época do jogo, que se passa nos anos 90, criando uma atmosfera retrô bem legal. Além disso, o jogo tem um modo foto caprichado, proporcionando diversão extra para quem gosta de capturar os melhores momentos.
Talvez o que mais me incomodou foram os bugs. Em algumas ocasiões, ao restaurar o carro, ele acabava caindo em um "limbo" ou em cima de estruturas metálicas. Felizmente, esses problemas parecem ter sido resolvidos com o tempo, e desde o lançamento oficial, não encontrei mais bugs desse tipo. Aparentemente, a grande maioria foi corrigida.
Vale a pena?
No geral, Rally Drive é uma experiência divertida. Sendo o segundo game do pequeno estúdio Pixel Perfect Dude, ele funciona como uma boa introdução ao esporte, com uma jogabilidade mais arcade e um escopo menor comparado a outros jogos do gênero.
O jogo exige perfeição para quem quer os melhores tempos, oferecendo assim um bom fator de rejogabilidade. E pelo preço atual na Steam, R$ 35,99, com certeza vale o investimento. Se você curte rally e quer aproveitar essa aventura com belos gráficos e na segurança de casa, o projeto da Pixel Perfect Dude é uma ótima pedida!
Gostou do conteúdo? Mande um Pix pro Jornal!
Gostou do conteúdo? Faça como o nosso leitor Welber Batista e mande um Pix para o Jornal! Use o nosso e-mail como chave: pix@jornaldosjogos.com.br! Você também pode incluir uma mensagem para aparecer aqui na newsletter 💌