Falha ao Aceitar o Convite? Veja como usar o Família Steam em casas diferentes
Confira tutorial do Jornal dos Jogos de como usar a nova função da Steam mesmo morando em locais diferentes.
A Steam lançou recentemente um novo recurso chamado Família Steam, que permite compartilhar jogos com amigos. A solução permite “fundir” até seis contas no compartilhamento, permitindo que todos os usuários acessem os games simultaneamente — só não pode ter mais de uma pessoa jogando um só jogo ao mesmo tempo.
Ativar a novidade na Steam é bem, fácil, mas existe um grande ponto negativo que pode atrapalhar usuários. A solução é feita para quem divide a mesma casa, o que pode acarretar em um erro.
Felizmente, existe um jeito de passar essa barreira! Confira a seguir no nosso tutorial aqui no Jornal dos Jogos!
Falha ao aceitar o convite: Veja como corrigir o erro da Família Steam
Se você foi convidado para uma Família Steam e mora em uma casa diferente da pessoa que te convidou, possivelmente recebeu uma mensagem de erro. Ao tentar entrar em uma conta de família em locais diferentes, a Valve pode exibir a seguinte mensagem:
"Falha ao aceitar o convite. Você não pode entrar nesta Família Steam atualmente, pois a sua atividade no Steam não indica que você mora na mesma residência que os outros membros dela."
Ao que parece, a Steam consegue identificar a localização dos usuários, possivelmente utilizando recursos como IP e também geolocalização. Ainda assim, é possível burlar essa restrição.
Veja como usar a Família Steam com amigos que moram em outra casa e até outra cidade que você.
Como usar a Família Steam com pessoas de outra cidade?
Para conseguir aceitar o convite da Família Steam, é necessário que a plataforma entenda que todos os membros estão na mesma residência. Para fazer isso, antes de mais nada, é necessário que todos os membros sejam de confiança, já que o método de ativação exige compartilhar informações pessoais.
Escolha um usuário do grupo para criar o Família Steam, indo nas configurações e na divisão de "Família e Compartilhamento";
Após o usuário escolhido criar o grupo, ele precisa enviar os convites para os membros que irão entrar na família, dentro das opções da Família Steam.
Com os convites enviados, o criador do Família Steam deve pegar os dados de login dos outros usuários (username e senha) que receberam o convite para entrar no grupo.
O jogador que criou o grupo deve logar com a conta de cada jogador no seu computador, um de cada vez.
Depois, abra a conta de cada jogador, baixe um dos games disponíveis e jogue por alguns minutos.
Em seguida, entre na aba de Família e Compartilhamento de cada jogador e tente aceitar o convite para participar da família Steam.
Quando todas as contas são logadas e aceitam o convite pelo mesmo lugar, normalmente a Steam "entende" que todos os jogadores moram na mesma casa. Nós testamos o processo por aqui e deu tudo certo.
No entanto, é importante ressaltar que a Steam pode identificar novamente que os usuários estão em lugares diferentes, o que não aconteceu por aqui. Ou seja, siga por sua conta e risco.
Além da limitação de loca, a Família Steam aceita apenas seis contas simultaneamente. Além disso, o jogador precisa esperar um ano até trocar de família.
Mande um Pix pro Jornal!
Gostou do conteúdo? Faça como o nosso leitor Welber Batista e mande um Pix para o Jornal! Use o nosso e-mail como chave: pix[@]jornaldosjogos.com.br! Você também pode incluir uma mensagem para aparecer aqui na newsletter 💌