Red Dead Redemption 2 no PC é de tirar o fôlego
21 de outubro de 2019, data que marca o começo de uma das quatro semanas que separam os jogadores do PC de Red Dead Redemption 2. A Rockstar já havia anunciado que o título está chegando na plataforma Master Race, mas um trailer lançado essa semana mostrou que, gente, a qualidade do game nos computadores é de tirar o fôlego.
Além de puxarmos o saco desse jogão show de bola, o Jornal dos Jogos de hoje também conta com as novidades da Riot Games, algumas opiniões sobre o novo Ghost Recon e um indie brasileiro bem bonitinho.
Enjoy the party, ladies and gentleman.
Mateus Mognon
Editor do Jornal dos Jogos e jogador de dominó profissional no Red Dead 2
Tudo que você precisa saber para não perder a carteirinha gamer
Red Dead Redemption 2 no PC está lindão
Depois de muitos rumores e especulações, Red Dead Redemption 2 realmente chegará no PC em 19 de novembro, e a parada é tão séria que a Rockstar lançou um trailer mostrando imagens do jogo em 4K e 60 quadros por segundo. Respire fundo, aperte o play e tente se segurar para não comprar isso aqui.
Que os consoles me perdoem, mas o trailer acima mostra que valeu a pena esperar para ver a versão de PC de Red Dead 2, que trará melhorias gráficas e também contará com suporte para HDR. Infelizmente a Rockstar não disse qual o hardware você precisa ter para alcançar os estimados 4K/60FPS, mas a notícia boa é que não vai ser tão difícil rodar o game no computador, principalmente se você tem bastante espaço livre no HDD.
Seu PC roda Red Dead 2?
Além de anunciar a pré-venda do game em seu laucher próprio e também em lojas como a Epic Games (Steam só em dezembro), a Rockstar já revelou os requisitos mínimos e recomendados para rodar Red Dead 2 no PC. O que mais chamou a atenção? Os 150 GB pedidos para armazenamento.
Tirando todo o espaço que você terá que liberar em seu HDD/SDD, o restante das especificações não são tão assombrosas: as especificações mínimas incluem processador Intel Core i5-2500K e AMD FX-6300, 8GB de RAM e placa de vídeo Nvidia GTX 770 ou AMD R9 280.
Para quem busca uma experiência mais bonita, as especificações recomendadas pela Rockstar são um processador Intel Core i7-4770K ou AMD Ryzen 5 1500X, 12GB de memória RAM e GPU Nvidia GTX 1060 ou AMD RX 480. Ou seja, tirando o espaço de armazenamento, parece que todo o resto está bem otimizado. Agora é só ter mais de R$ 200 para fazer a compra antecipada do game e garantir mais dois jogos de brinde.
League of Legends pra todo lado
A Riot Games resolveu comemorar os 10 anos de League of Legends na semana passada metendo o louco. Em uma tacada só, a empresa apresentou novidades para o seu grande blockbuster e também novos projetos de games inspirados em seu universo interativo, incluindo um fucking série de animação real oficial.
Na parte dos games, o primeiro grande anúncio é o cardgame Legends of Runeterra, que é inspirado no universo do Lolzinho e já está disponível para jogar. A desenvolvedora também revelou Wild Rift, uma nova versão do jogo de PC voltada para celulares e também consoles que chega em 2020. Achou que isso era tudo? Pois isso é apenas o começo.
Não se vive só de Lolzinho
Mais do que trazer novas edições do já clássico League of Legends, a Riot Games também aproveitou o aniversário de 10 anos de seu game para anunciar os projetos A, F e L, que basicamente são novos jogos da desenvolvedora em gêneros populares. O primeiro é um jogo de tiro em primeira pessoa que, apesar da empresa não gostar muito da comparação, parece uma mistura de CS:GO com Overtwatch.
O Projeto F, por outro lado, vem para conquistar os fãs dos Street Fighter da vida e será um jogo de luta 2D. E, por fim, o Project L é uma espécie de Diablo da criadora de LoL, mostrando a visão da empresa no gênero de RPG. Até agora, as informações sobre cada um dos títulos são bem escassas, mas quando a dona de um dos games mais jogados do mundo vem disputar em outros setores da indústria, o mínimo que podemos fazer é prestar atenção.
O lugar das promoções e jogos gratuitos
- O aclamado jogo cyberpunk de hacker memórias Observer está de graça na Epic Games Store e você pode resgatá-lo aqui. A loja também está dando Alan Wake's American Nightmare nesta página. Mas é só até dia 24 de outubro, então corre, gente!
- A promoção de Halloween do PlayStation está bem interessante e temos grandes títulos com mais de 50% de desconto para comemorar o Dia Das Bruxas, e nem todos eles são assustadores. Vampyr, que é dos mesmos criadores de Life is Strange, está com 50% de desconto, enquanto A Plague Tale: Innocence, um dos melhores desse ano, está com 40% Off por tempo limitado. Outro destaque sãoMetro Exodus e Resident Evil 2 Remake, grandes lançamentos que estão sendo vendidos pela metade do preço no PS4. Vale ressaltar, porém, que a versão de PC do jogo da Capcom continua superior. O motivo? Confira abaixo:
- Nas terras da Steam, o principal destaque fica por conta da promoção da Paradox Interactive, famosa por seus games de estratégia, que está oferecendo até 80% de desconto em seus títulos até hoje, 21.
- O Xbox One também está com promoções maneiras e a Ubisoft não está economizando nos descontos. A empresa cortou o preço de Far Cry 5 em 75% na plataforma por tempo limitado, enquanto Assassin’s Creed Odyssey está 60% mais barato até hoje. Além disso, os descontos da companhia valem no PC e jogos como The Division 2 estão com 70% off na Master Race por meio da UPlay.
- A loja brasileira Nuuvem também está mandando ver nas promoções e toda a franquia The Witcher e também a série Overcooked estão com desconto até terça-feira. Se ainda sobrar dinheiro, vale a pena conferir os cortes de preço nos games inspirados em anime.
Porque não é só de hype que vive a indústria
Eu queria muito falar do retorno de MediEvil, das promessas do novo Call of Duty: Modern Warfare ou todo o potencial de The Outer Worlds, mas todo meu mês de outubro está sendo consumido por Ghost Recon: Breakpoint. O jogo da Ubisoft segue os padrões da companhia e traz um mundo aberto gigante, com bastante conteúdo e, claro, diversos bugs.
Diferente de games como Far Cry 5, que valem o tempo, o novo título da franquia de espionagem acaba pecando em alguns aspectos importantes, como a presença de uma loja de itens que só funciona com dinheiro real (o famoso pay-to-win), um level design que dificulta a exploração e uma história que não é lá essas coisas. A produtora vende o jogo como uma “experiência otimizada para o cooperativo”, o que, em tese, só deixa o game bom se você e mais três amigos gastarem uns 200 reais em cada cópia. Com isso, a dica da newsletter é esperar que Breakpoint fique em promoção (tipo quase de graça) para investir seu valioso tempo nessa máquina de microtransações e espionagem.
Para quem pretende apoiar a indústria brasileira de games sem gastar tanto, a dica da semana é Ninjin: Clash of Carrots. Publicado pela renomada Modus Games, o título feito pela Pocket Trap traz uma arte fofinha e conta a cruzada de um grupo de ninjas animais em busca de cenouras.
A obra traz suporte para gameplay cooperativo e até ganhou um desenho recentemente no Cartoon Network, fazendo jus às inspirações em animes. Se você ficou interessado, o beat’em up de animaizinhos pode ser comprado na Steam por R$ 20, mas também possui uma demo gratuita. O game também tem versões para consoles, incluindo Nintendo Switch, que é plataforma perfeita para aproveitar jogos de coop local.
Quer sugerir conteúdos, reclamar, dar dicas e enviar tweets ou screenshots para o Jornal dos Jogos? Só entrar em contato por meio do nosso e-mail (mateusmognon@gmail.com) ou via Twitter ;)