Dá para jogar Death Stranding 2 após terminar a história? Veja duração e conteúdo após zerar
Com dezenas de horas de conteúdo, o novo jogo de Hideo Kojima não termina quando os créditos sobem! Confira o que acontece no endgame, tudo sem spoilers
Chegou a hora de descobrir o que vem depois da travessia final. Se você já viu os créditos subindo em Death Stranding 2: On the Beach, ou está curioso para saber a estrutura final do game, veio ao lugar certo, pois vamos te contar tudo sem spoilers.
Assim como no primeiro jogo, a nova jornada de Sam Porter Bridges continua mesmo após o final da história. Ou seja, mesmo com o fim da história, você pode seguir com mais entregas, decisões importantes e aquele toque de existencialismo Kojimístico que a gente já espera com a cara serena e a mochila cheia.
Neste guia do Jornal dos Jogos, vamos te mostrar quanto tempo leva pra zerar, quantos capítulos a história tem, e principalmente o que muda no gameplay depois do “fim”. Tem equipamento novo, ajuste de dificuldade, itens secretos e até uma decisão meio metafísica no final que pode alterar a forma como você interage com o mundo.
Bem-vindo ao endgame mais introspectivo do mundo dos games de entrega.
Quanto tempo dura Death Stranding 2?
Se você for direto ao ponto e jogar no modo História, sem se perder (muito) em desvios poéticos e pedidos de ajuda de portadores aleatórios, dá pra fechar a campanha em cerca de 24 horas. Segundo o Mateus Mognon do Voxel, a aventura principal terminou em 23 horas e 54 minutos no modo História, com direito a exploração moderada e paradas estratégicas para refletir sobre a vida, o universo e tudo mais.
Mas se você decidir explorar tudo o que o mundo oferece — incluindo missões secundárias, entregas especiais e aquele modo Brutal que só os mais bravos encaram — pode reservar até 40 horas ou mais.
Modo História: de 24 horas a 30 horas;
Modo Brutal + Sidequests: cerca de 40 horas
Platinar: 60 horas ou mais (e um pouco de terapia depois)
Quantos capítulos tem o jogo?
A campanha de Death Stranding 2 é dividida em 17 episódios, cada um com foco em personagens ou eventos específicos. E sim, alguns são praticamente filmes interativos, enquanto outros exigem várias horas de gameplay com direito a mochila lotada e BTs no seu encalço.
Confira os capítulos:
Sam
Lou
Dawbridge
Raindrops
Conflagration
Chrysalis
Pod
Deluge
Puppets
Isolation
Quake
Fragile
Die Hard
Last Stranding
On The Beach
Tomorrow
One Day
O último episódio, One Day, é justamente o ponto de virada para o endgame: ele libera o mundo para exploração livre e permite retornar às regiões anteriores para cumprir missões pendentes. Então, se você deixou alguma entrega importante pra depois, agora é a hora.
O que acontece depois de zerar o jogo?
Ao final da história, Death Stranding 2 te leva para o “episódio 17”, que é na verdade o modo livre pós-game. Aqui, você continua controlando Sam, podendo concluir sidequests, encontrar troféus perdidos e interagir com o mundo sem o peso da narrativa pressionando seus ombros.
Além disso, o jogo te apresenta uma decisão importante: o Drawbridge Q-Pid. Essa escolha define como será o clima espiritual do mundo a partir de agora.
Deixar o Q-Pid ativado: os BTs e Ghost Mechs continuam aparecendo normalmente.
Desativar o Q-Pid: diminui (bastante) a presença desses inimigos, facilitando as entregas.
Detalhe importante: Você pode alternar entre as duas opções a qualquer momento pelo menu de pausa.
Ou seja: se quiser um pós-jogo mais relax, dá pra transformar o mundo num grande “Euro Truck Simulator com lágrimas”. Ou então é possível deixar os monstros aparecendo para ter aquela dose extra de emoção a cada entrega.
Tem item novo ou recompensa no endgame?
Ao chegar no final do game, você também libera alguns itens bem legais, com o grande destaque ficando para uma nova arma poderosa, que não vou revelar aqui para deixar essa experiência 100% livre de spoilers.
Nova arma que é maneira pra caramba (e muito poderosa).
Máscara Vermelha de Higgs — estilosa e com “ar de poder misterioso”.
Máscara Dourada — ideal pra entregas fashion no deserto mexicano.
Patch de Cryptobiote Adulto — é só cosmético, mas deixa o look bioquímico em dia.
Novas músicas — duas faixas inéditas: Fragile Things e To the Wilder feat. Elle Fanning.
Hologramas da Tomorrow e da Fragile — pra deixar suas estruturas mais sentimentais.
Além disso, sua base principal, o DHV Magalhães, continua funcionando normalmente. Com isso, você também pode utilizar recursos de viagem rápida para agilizar o gameplay.
Vale a pena continuar jogando depois dos créditos?
Se você é do tipo que gosta de completar tudo, ver cada canto do mapa e ajudar todos os NPCs perdidos nas montanhas, Death Stranding 2 ainda tem muito a oferecer depois do final. Não há uma nova narrativa ou epílogo jogável, mas o sistema de ordens continua funcionando — incluindo várias que você pode ter deixado passar.
Se você rushar a história e voltar depois para explorar missões secundárias, será agraciado com diversos momentos bem legais. Afinal, assim como o primeiro jogo, as narrativas dos preppers escondem várioas segredos e até novas mecânicas de jogabilidade.
O pós-jogo em Death Stranding 2 não é sobre o que ainda falta dizer ,mas sobre o que você ainda quer fazer. E se for só andar de tri-cruiser ouvindo a bela trilha sonora, a gente entende completamente (pois é o que estamos fazendo agora).
Death Stranding 2 já está disponível exclusivamente no PS5. Você pode conferir a nossa review completa abaixo: