Ghost of Yōtei: Confira tudo o que rolou no State of Play do game
Sucker Punch apresenta gameplay com exploração livre, cinco armas principais e acampamentos que substituem menus no PS5
A Sony dedicou um State of Play especial ainda ontem (10) exclusivamente para Ghost of Yōtei, sequência direta de Ghost of Tsushima, revelando pela primeira vez vários detahes de gameplay. Durante os 20 minutos de apresentação, a Sucker Punch apresentou um novo sistema baseado em cartas para organizar as missões, um combate com cinco tipos de armas, modos visuais assinados por diretores japoneses e mais. Confira as novidades aqui!
A protagonista da nova história é Atsu, uma mercenária solitária em busca de vingança contra o grupo conhecido como Yōtei Six, responsável pela morte de sua família.
Cinco tipos de armas com vantagens táticas específicas
No combate, Atsu poderá alternar em tempo real entre cinco categorias de armas: katana, odachi, kusarigama, lança e espadas duplas. Cada arma possui vantagens específicas dependendo do tipo de oponente e situação.
O odachi, por exemplo, é melhor contra inimigos pesados, enquanto as espadas duplas favorecem uma abordagem mais rápida contra inimigos com lanças.
Já a kusarigama adiciona uma camada de controle de campo, permitindo puxar, desarmar ou desequilibrar adversários. Todas as armas têm árvores de habilidade diferentes que podem ser aprimoradas ao longo da campanha.
Além disso, o jogo conta com ferramentas de suporte como kunai, bombas de fumaça e pó cegante.
Sistema de cartas define ritmo e direção das missões
Toda a narrativa vai girar em torno de pistas coletadas por meio da exploração e do interrogatório de inimigos, que são representadas por cartas de missão.
Cada carta desbloqueia uma trilha narrativa diferente, com ambientações, personagens e desafios específicos.
Ao contrário do menu tradicional de missões, esse novo sistema permite que os jogadores escolham livremente sua rota, o que altera a ordem dos encontros com os alvos e os tipos de inimigos encontrados ao longo da jornada de cada um no game.
Durante o gameplay, foi possível observar como a escolha de uma carta pode levar a biomas com estilos próprios.
Novos modos musicais e visuais
Outro destaque do State of Play foi a ênfase em imersão e ambientação sonora. Além da trilha sonora tradicional composta por Toma Otoa, que mistura instrumentos japoneses com arranjos ocidentais, Ghost of Yōtei contará com um modo musical alternativo criado em parceria com Shinichirō Watanabe, diretor de Samurai Champloo.
Nesse modo, faixas de lo-fi exclusivas preenchem os momentos de exploração e até mesmo o combate.
Já o clássico Modo Kurosawa, que também estava presente no priemiro jogo, volta com filtros de preto e branco e granulação cinematográfica
Além dele, o Modo Takeshi Miike, inspirado nos filmes do diretor de 13 Assassinos, aproxima a câmera dos confrontos, aumenta os efeitos de sangue e lama e reforça o peso dos duelos corpo a corpo.
Acampamentos substituem menus e ajudam na progressão
Na estrutura do jogo, os menus foram substituídos por um sistema de acampamentos, que permite organizar o inventário, cozinhar para obter buffs temporários, tocar shamisen e interagir com membros da sua rede de aliados.
Inclusive, nos acampamentos, comerciantes e personagens secundários aparecem para oferecer melhorias ou missões paralelas.
Veja também: Superman ganha arte de colorir no estilo Bobbie Goods com toque gamer! Veja como baixar
Outro recurso confirmado foi o suporte à dublagem em japonês com lipsync completo, disponível desde o lançamento.
Ghost of Yotei vai ser lançado no dia 2 de outubro desse ano exclusivamente para PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro. É bem provável que em alguns meses ou até no máximo um ou dois anos o jogo ganhe uma versão para PC, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial disso ainda.
Assine a newsletter do Jornal dos Jogos!
E aí, curtiu a State of Play de Ghost of Yotei? Assine a newsletter do Jornal dos Jogos para não perder nenhuma novidade do mundo dos games!