Mortal Kombat 1 Khaos Reigns é divertido, mas podia ser grandioso - Review
O novo DLC de Mortal Kombat 1 perde a chance de ser um dos melhores conteúdos extra da história da franquia
Seguindo os padrões de seu antecessor, Mortal Kombat 1 recebeu uma expansão de história após seu lançamento com novos conteúdos e mais um pacote de lutadores. Chamado de Khaos Reigns, o DLC chegou custando 250 reais no PC e consoles.
Para quem curte a história da franquia, o grande destaque fica para a campanha principal encabeçada pelo vilão Havik, que está tentando dominar a linha do tempo de Liu Kang. Além disso, temos a adição de novos personagens ao universo “resetado” do game, como Cyrax, Sektor e Noob Saibot.
Mas afinal, vale a pena investir na expansão? Nós testamos o DLC no Xbox Series X, cortesia de uma Key fornecida pela Warner, e trazemos aqui nossas impressões.
Uma história que merecia mais tempo
Quando o assunto é single-player, a expansão de Mortal Kombat 1 pode gerar tanta polêmica quanto o jogo original. A história é curta e, por causa disso, passa a impressão de que é contada de forma apressada.
O vilão Havik certamente vai agradar os fãs de longa data com suas referências. No entanto, a narrativa acaba não se aprofundando tanto no “caos” trazido pelo personagem e também nos novos lutadores.
O grande destaque fica para a nova história de origem de Noob Saibot, que ainda possui conexão com Bi Han, o primeiro Sub-Zero. No entanto, como a história não tira muito tempo para explorar os conflitos que se desenrolam antes do nascimento do personagem, o resultado final pode desagradar quem não tem um apego muito grande à série de jogos.
Personagens entregam diversão
O que acabou compensando a curta história foi a experiência entregue pelos novos personagens durante o gameplay. O trio Noob Saibot, Sektor e Cyrax possui um set de movimentos e habilidades que são variados e entregam diversão nos modos arcade e multiplayer.
Assim como outros personagens da nova leva do reboot, os lutadores contam com bastante personalidade em suas novas versões. Os conflitos também ganham um desdobramento extra nas Torres, mostrando o potencial narrativo por trás dos personagens em eventuais continuações da história.
O pacote também inclui personagens ainda não lançados que parecem bem interessantes no gameplay, como o Ghostface. No entanto, é necessário esperar para que o restante dos lutadores chegue ao game.
Por fim, vale destacar também que Khaos Reigns chegou acompanhado de uma atualização gratuita com os Animalities, que são finalizações baseadas no reino animal, além de novos Brutalities e skins extras, bem como uma temporada nova no modo Invasões. Disponível para todos os donos de MK1, essas novidades também garantem mais conteúdo e longevidade ao game, garantindo motivos para os fãs mais entusiastas continuarem batalhando no game.
Potencial a ser explorado
Mesmo com alguns lampejos de alegria durante o gameplay, é importante ressaltar que, no balanço final, Khaos Reigns acaba deixando o gosto de que poderia ser muito maior. E a culpa disso é da própria Warner: Mortal Kombat 11: Aftermath chegou com muito conteúdo e uma história espetacular, o que acabou elevando a barra de qualidade para a franquia.
Além disso, a própria temática “caótica” trazida por Havik, bem como a nostalgia do retorno do personagem de Mortal Kombat Deception, podiam ser utilizadas para trazer algo a mais na expansão. A era do PlayStation 2 da franquia é repleta de minigames icônicos que acabaram ficando esquecidos e com certeza “quebrariam a internet” se retornassem.
Já imaginou se a NetherRealm traz de volta o icônico Motor Kombat nesse DLC? Ou então algum modo de combate com ação, no maior estilo Konquest, mesmo que limitado? Isso com certeza elevaria Mortal Kombat 1 ao panteão de jogos inesquecíveis da franquia.
Ed Boon, um dos criadores da franquia e responsável pelo estúdio, já disse que Mortal Kombat 1 ainda receberá muito conteúdo no futuro. Com isso, as chances de o game evoluir bastante antes da chegada de sua versão definitiva ainda existem.
Vale a pena?
A minha dica, como fã de Mortal Kombat 1, é que você só compre Khaos Reigns no lançamento se realmente quiser apoiar o estúdio e conhecer todas as novidades agora. Caso você esteja com a grana curta, vale a pena esperar uma promoção para garantir todas as novidades, até porque os outros personagens do Kombat Pack ainda não foram liberados.
Mortal Kombat 1 Khaos Reigns está disponível no PC e consoles por R$249,90. Comprando na Nuuvem, a versão de computador sai por R$ 204,99 atualmente, com um desconto temporário de 10%. E aí, vai jogar?
Gostou da review?
Gostou do conteúdo? Faça como o nosso leitor Welber Batista e mande um Pix para o Jornal! Use o nosso e-mail como chave: pix@jornaldosjogos.com.br! Você também pode incluir uma mensagem para aparecer aqui na newsletter 💌