Spider-Man 2 no PC, Polêmica de Life is Strange, Pokémons e evento do Xbox
A edição de hoje também inclui grandes novidades chegando ao Game Pass, uma review de A Quiet Place e mais
Mais uma edição do Jornal dos Jogos está no ar, meu povo! Hoje trazemos a confirmação de que Spider-Man 2 chegará ao PC, uma treta envolvendo Pokémon e uma polêmica envolvendo Life is Strange. Tivemos também um evento do Xbox com várias novidades interessantes!
Tenha uma ótima leitura e até mais 🎮📰
Spider-Man 2 anunciado para PC
Para a surpresa de ninguém, Spider-Man 2 está vindo para o PC! Após cerca de um ano de exclusividade no PS5, o game foi confirmado para computador e chega na plataforma em 30 de janeiro de 2025, trazendo melhorias no ray tracing e outros aprimoramentos que ainda não foram anunciados.
Uma página oficial com todos os detalhes já foi liberada na Steam e Epic Store, mas sem o preço oficial. Enquanto o lançamento no computador certamente vai agradar os fãs do cabeça de teia, a novidade também veio acompanhada de uma bad news: a Sony disse que já encerrou a produção de conteúdos para Spider-Man 2, matando a chance de o game receber um DLC ou expansão. Ou seja, Carnificina e outros personagens só devem aparecer na sequência do jogo.
Vazamento da Game Freak e o problema dos Pokémons
Enquanto Spider-Man 2 no PC não pegou ninguém de surpresa, a franquia Pokémon rendeu polêmicas inesperadas durante a semana. Um vazamento de 1 TB de dados da Game Freak não só revelou detalhes do Switch 2, como também um monte de histórias bizarras envolvendo Pokémons e… humanos. As lores nunca usadas, que incluem conteúdos de teor sexual, assustaram jogadores e fizeram monstrinhos como Typhlosion se tornarem meme nas redes sociais.
A pior parte disso tudo, no entanto, envolve segurança. Além das “fanfics” da Game Freak, o vazamento inclui dados de mais de 2 mil funcionários da empresa. Essas informações podem ser usadas por hackers em ataques direcionados a outras empresas parcerias da desenvolvedora, o que inclui a Nintendo. Ou seja, não se surpreenda caso cibercriminosos encham o saco da Big N nos próximos meses.
Polêmica de Life is Strange: Double Exposure
Falando em polêmica, os dois primeiros episódios de Life is Strange: Double Exposure foram lançados para quem comprou a versão Ultimate do game, e acabaram rendendo debates por causa do primeiro jogo da franquia. Protagonizado novamente por Max, o título produzido pelo estúdio Deck Nine descontentou fãs devido ao tratamento com a personagem Chloe, que retorna de maneira modesta no game (veja aqui, com spoilers leves).
A situação tá tão complicada que um dos criadores da franquia, Michel Koch, lamentou que alguns fãs fizeram ataques e xingamentos direcionados aos desenvolvedores de Double Exposure. De acordo com o “pai” da Chloe e da Max, que nem trabalha mais com Life is Strange, nada justifica esse comportamento. “No final das contas, a criação é difícil e muito subjetiva e se a história de DE não te agrada, ela não apaga o que você imaginou”, disse o diretor do LiS original. O lançamento completo do jogo acontece em 29 de outubro.
Subnautica 2, multiplayer da Remedy e mais no evento do Xbox
A Microsoft realizou um evento da Xbox na semana passada com 25 minutos de puro videogame. A transmissão trouxe novidades de diversos parceiros, incluindo a Remedy. Você pode conferir um resumo com tudo aqui, mas os destaques estão abaixo:
A Remedy anunciou que a expansão The Lake House chega amanhã, dia 22, em Alan Wake 2, mas não foi só isso. A companhia também apresentou seu primeiro jogo multiplayer, chamado FBC Firebreak, que se passa no universo de Control e chega em 2025 diretamente no Xbox Game Pass — veja o trailer aqui.
A Bloober Team, que acabou de lançar Silent Hill 2 Remake com a Konami, anunciou um novo jogo de terror. Chamado de Cronos: The New Dawn, o título se apoia no horror psicológico e chega em 2025.
Subnautica 2 foi confirmado e será lançado em 2025, em acesso antecipado, no PC e Xbox. O jogo terá como grande diferencial o suporte para multiplayer cooperativo para até quatro pessoas, mas será possível jogar tudo sozinho, segundo os desenvolvedores.
Dragon Ball Sparking Zero vende pacas…
Dragon Ball Sparking Zero precisou de pouco tempo para confirmar o óbvio: o jogo é um sucesso total. A Bandai Namco anunciou que o game vendeu impressionantes 3 milhão de cópias em apenas 24 horas. Nada mais justo para o aguardado sucessor de Budokai Tenkaichi 3, que está divertindo a galera aqui do Jornal dos Jogos.
Mas Bandai Namco demite (Riot e Don’t Nod também)
Apesar do sucesso de Sparking Zero, a Bandai Namco supostamente entrou na onda das demissões no mundo dos games. O estúdio teria cancelado projetos e iniciado um plano de “demissão voluntária”, onde a empresa coloca pessoas para fazerem nada em uma “sala de expulsão” até elas deixarem o cargo ou serem demitidas por improdutividade.
Quem também está passando por reestruturações é a Don’t Nod, criadora do primeiro Life is Strange, que pode cortar até 69 empregos antes do lançamento de seu próximo game, Lost Records: Bloom & Rage. Enquanto isso, a Riot Games, de League of Legends e Valorant, anunciou mais uma demissão em massa que afetou cerca de 30 funcionários. Tempos difíceis, galera.
A Quiet Place: The Road Ahead surpreende
Sabe aquele jogo que você não dá nada quando vê pela primeira vez, mas acaba se impressionando quando tem a chance de jogar? Essa foi a sensação que tivemos por aqui com A Quiet Place: The Road Ahead. Já disponível no PC e consoles, o título traz aos games a premissa de um mundo onde todos precisam ficar em silêncio para não morrer nas garras de alienígenas.
Mais detalhes sobre o projeto da Saber Interactive estão disponíveis na review abaixo!
Classificados
💻A Epic Games Store segue generosa e liberou dois jogos de graça no PC: Invincible Presents: Atom Eve e Kardboard Kings. Você pode realizar o resgate até o dia 24 de outubro.
💰Se você assina o Amazon Prime, ainda dá tempo de resgatar DOOM Eternal, Bioshock e mais de 20 games de graça este mês no Prime Gaming. Assine grátis aqui e visite o site para garantir os games no PC.
🔵Se você assina a PS Plus e quer jogar Red Dead Redemption 2 ou GTA San Andreas, é melhor correr. O serviço perderá esses e mais outros jogos até a metade de novembro — veja a lista aqui.
🟢O Xbox Game Pass está recheado de novidades pra os últimos dias de novembro, incluindo Black Ops 6 e Warzone, com suporte na nuvem. Veja todos os títulos chegando na assinatura aqui.
📱Falando em Xbox, a Microsoft lançou Age of Empires Mobile, que está disponível de graça no Android e iOS. Se você tem cerca de 1 GB de espaço disponível no smartphone e curte estratégia, o jogo pode ser baixado na App Store e Play Store.
Lançamentos da semana
O grande lançamento da semana é Call of Duty Black Ops 6, que pode ser o título mais vendido do ano. Desta vez, o jogo chega com um diferencial: a disponibilidade imediata no Xbox Game Pass, incluindo suporte para nuvem. Além disso, teremos novos RPGs, indies promissores e um novo game do Sonic (e o Shadow, cara) nos próximos dias.
Confira os destaques da semana:
No More Room in Hell 2 (22/10) - PC (acesso antecipado);
AWAKEN - Astral Blade (22/10) - PC, PS5;
Fear the Spotlight (22/10) - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e Switch;
Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven (24/10) - PC, PS5, PS5 e Switch;
Slay the Princess - The Pristine Cut (24/10) - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e Switch;
Call of Duty Black Ops 6 (25/10) - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X;
Sonic X Shadow Generations (25/10) - PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e Switch;
Ys X: Nordics (25/10) - PC, PS4, PS5 e Nintendo Switch.
Dicas do Jornal
Mande um Pix pro Jornal!
Gostou do conteúdo? Faça como o nosso leitor Welber Batista e mande um Pix para o Jornal! Use o nosso e-mail como chave: pix@jornaldosjogos.com.br! Você também pode incluir uma mensagem para aparecer aqui na newsletter 💌